sábado, 18 de março de 2017

TURISMO RURAL CRESCE APESAR DA CRISE

O estresse da cidade grande tem levado muita gente a buscar esses espaços "escondidos" para descansar e manter contato com a natureza. Agricultores que antes só viviam da colheita, agora tiram o sustento dessa nova atividade.Em várias regiões do país, muitas propriedades viraram pousadas aconchegantes.
Um quarto arrumado em uma pousada em um recanto bucólico deste Brasil. A maioria dos proprietários destas pousadas já foram agricultores por muitos anos, plantavam feijão, milho, arroz e outros tipos de plantas e resolveram mudar de profissão. A parir de 1999, o pessoal das regiões rurais começaram a investir no turismo rural. As propriedades começaram a receber os turistas na própria casa e aos poucos foi ampliando as instalações. O barracão que antes guardava o trator e a colheitadeira, virou um salão para eventos. “Estamos só aumentando". 
O local sempre é simples, tem salão de jogos, parquinho para a criançada e um pesque e pague.
Cada vez mais as pessoas estão procurando o sossego no campo ao invés da agitação da cidade grande ou do litoral. Tanto que o turismo rural é uma das atividades que mais se desenvolvem no país, cresce 30% ao ano. Entre os países que mais faturam neste segmento, o Brasil só perde para a Espanha, Portugal e Argentina.
Resultado de imagem para casas antigas em minas gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário